quinta-feira, 13 de maio de 2010

Sefaz desativa 672 empresas em Alagoas


Seiscentas e setenta e duas empresas alagoanas foram canceladas pela Secretaria da Fazenda (Sefaz) por apresentarem pendências de dados no órgão. A informação foi divulgada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (12). Os estabelecimentos deverão fechar as portas porque não cumpriram o prazo para a entrega de arquivos do Sistema Integrado de Informações e Serviços (Seintegra).

De acordo com a Sefaz, os contribuintes penalizados – cujos nomes podem ser conferidos no Diário Oficial - estão há dois ou mais meses sem cumprir obrigações acessórias.

De acordo com informações do DOE, 1.353 empresários receberam intimação, feita por edital, no mês de março, para normalizarem a situação.Conforme a Sefaz, outros estabelecimentos vão sofrer com a penalidade nos próximos meses. A Secretaria pede que os inadimplentes procurem a Gerência Regional de Administração Fazendária de seu respectivo domicílio tributário. Eles terão que apresentar dados e pagar multas, que podem ser reduzidas em até 80%.

As empresas que não regularizarem a situação não poderão mais efetuar compra e vendas de produtos, além de terem suas mercadorias apreendidas e documentos fiscais considerados falsos.

Todos os usuários de Processamento Eletrônico de Dados devem fornecer, em meio digital, informações mensais de suas operações, conforme a lei. Apenas 30% dos estabelecimentos em Alagoas são obrigados a utilizar Seintegra. Para obter mais informações, basta consultar o site www.cepal-al.com.br.

Fonte: gazetaweb.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo