quinta-feira, 13 de maio de 2010

Governadora assina decreto que reduz ICMS para o setor metalmecânico


A governadora Yeda Crusius assinou ontem, 12, o Decreto nº 47.211, que concede diferimento parcial do pagamento de ICMS nas saídas internas de laminados planos destinados ao estabelecimento industrial localizado no Estado para fabricação de vagões de carga para trens e de caixas de carga para vagões. A alteração atende a pedido de empresas gaúchas que produzem vagões e caixas de carga para o setor ferroviário.

"Investimos em projetos, programas e ações que resultem no aumento de competitividade do Estado, com a geração de renda e postos de trabalho em um importante e tradicional segmento econômico do Estado, que é o metalmecânico," destacou a governadora. Yeda Crusius acrescentou que o diferimento parcial do imposto estimula a industrialização no território gaúcho.

A medida prevê que a aquisição desses insumos seja realizada com carga tributária igual à das operações provenientes de outras unidades da Federação (12%), favorecendo a compra de fornecedores do Rio Grande do Sul, tornando essas empresas mais competitivas e reduzindo custos para os fabricantes

Fonte: GAZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo