O Grupo Votorantim assinou protocolo de intenções com o governo de Mato Grosso para investimento de R$ 350 milhões na construção de uma fábrica de cimento, que receberá incentivo fiscal de redução de 50% do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) por dez anos.
O diretor de planejamento da Votorantim, Luiz Alberto de Castro Santos, afirmou que o potencial econômico e as projeções de crescimento para os próximos anos foram critérios essenciais que levaram o grupo a escolher Mato Grosso. Além disso, há os incentivos fiscais concedidos pelo governo estadual.
A fábrica será construída na região da baixada de Cuiabá, mas ainda o local ainda dependerá de análise das opções de jazida, solo e estrutura dos municípios (Cuiabá, Rosário Oeste ou Acorizal). O empreendimento deve gerar mil empregos diretos, mais outros 400 indiretos.
O funcionamento começará no final de 2012. A Votorantim estima produção média de 23 mil toneladas de cimento por ano na nova planta, que atenderá inicialmente o mercado regional.
O governador de Mato Grosso, Silval Barbosa (PMDB), que é candidato à reeleição, defendeu a continuidade da política de incentivos fiscais para atrair investimentos, em uma resposta às críticas da oposição neste período de campanha. Ele ainda afirmou que o processo de desenvolvimento industrial de Mato Grosso passa pelos incentivos fiscais e cita como exemplo a vinda da Vicunha Têxtil e da Hering.
Mato Grosso conta com uma fábrica de cimento da Votorantim no município de Nobres (146 km ao norte de Cuiabá).
Fonte: Monitor Mercantil
Nenhum comentário:
Postar um comentário