MANAUS - O Governo do Amazonas prorrogou o incentivo fiscal para as empresas do polo de duas rodas, termoplástico, papel e papelão por mais três meses. Os setores passam a receber isenção de ICMS de 25% no consumo de energia elétrica.
A informação foi repassada ontem (6), durante encontro entre o Governador Omar Aziz e representantes do Polo Industrial de Manaus (PIM), na sede do governo, na Compensa, zona Centro Oeste.
De acordo com os empresários, o incentivo dado durante todo o ano de 2009, devido a crise financeira mundial, não foi suficiente para recuperação dos setores. A isenção do imposto garante cerca de 30 mil empregos no Polo industrial de Manaus.
Segundo o representante da Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Bicicletas e Similares (Abraciclo), Mário Okubo, a maior causa do número ainda baixo na recuperação dos setores é falta de financiamento para o produto pronto. Para isso os empresários aguardam um incentivo federal.
O governador do Amazonas, Omar Aziz, informou que os setores beneficiados pelo incentivo foram abalados pela crise e, apesar do crescimento da economia, elas não acompanharam o avanço econômica.
“Por conta desse cenário, decidimos prorrogar os incentivos da energia, com a garantia de que as empresas mantenham os empregos dos trabalhadores. O Estado abre mão dessa arrecadação para garantir a permanência dos empregos”, destacou o governador. (AL)
Fonte: portal amazonia
Nenhum comentário:
Postar um comentário